segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A MINHA AMIGA ROSA

O JOÃO conta como foi:


Um outro dia fiz uma amiga
Uma menina...
Que gostava muito de tangerina.
E eu que o diga!
Mas mais, mais ainda, gosto de melão
Melão fruta gostosa!
Comi eu e a minha amiga Rosa.
Ao melão eu nunca digo que não!


Passeámos no pomar
Ali bem juntinho ao rio
Olhámos os peixinhos a nadar
E pensámos!
Será que não têm frio?

Mas bom mesmo foi ir aos figos
E também à maçã reineta
Mas logo os nossos amigos
Nos pregaram uma grande peta.

Mentir é muito feio
E depressa se apanha o mentiroso
O poço não estava cheio!
E se estivesse?
Havia que ser cauteloso.

Foi um dia bem passado
O Sol nos acompanhou
E depois de terminado
A Rosa mais minha amiga ficou.

A companhia dos amigos serve para não nos sentirmos sós,
e se gostam do que nós gostamos, melhor ainda...

rosafogo
natalia nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário