terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ÍDA AOS CORREIOS




Esta menina é a MANELINHA, alguém conhece?


Mas que dia cinzento!
Chove, chove, pinga, pinga...
As árvores baloiçam ao vento
E tudo ao redor respinga.

Com minhas galochas coloridas
Tornei-me bem crescida
E esta minha gabardina
É bem a minha medida.
Já posso ir aos correios
Com o guarda chuva aberto
Assim esqueço meus receios
Da chuva que bate perto.

Levo a encomenda prá avó
Amanhã deve chegar!
Vai dentro um pão de ló
Que a avó vai gostar.
Vai também um bilhetinho
Com um poema que eu fiz
Fi-lo com muito carinho
Pois quero vê-la feliz.

Regresso p'lo mesmo caminho
Sempre com muito cuidado
Devagarzinho...
Que o vento está amainado.
Assim aprendo a crescer
E também a saber ofertar
Já aprendi a escrever,
E tenho muito amor p'ra dar.

A Manelinha, adora a avó, que vive distante,
Então ela, com tanta saudade
Faz um pão de ló e um poema num instante
E vai aos correios da cidade
Enviá-los com carinho
Amanhã vai  o carteiro
Logo bem cedo...cedinho
Bate à porta é o primeiro.

As avós têm que ser tratadas com muito carinho.

rosafogo
natalia nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário