terça-feira, 29 de março de 2011

OS QUATRO AMIGOS



Ai...hoje estou tão contente!
Esperem por mim!!!!
Ei!!! Também quero ir á frente!
Porque hei-de ir sempre no fim?
Não chores BEATRIZ,
temos tempo de chegar
Este dia é tão feliz
Não é dia pra chorar!

Sentamo-nos jà aqui à beirinha do rio
A apanhar um pouco de Sol

Ai...ouvi um assobio!
Será?
Ou é o cantar dum rouxinol?

Saltintando de raminho em raminho
Está-nos dizendo:
Bom dia...bom dia!
Vejam,
como está tudo verdinho!

O PAULO, trouxe uma bola
E a CÉU um lanchinho
Para fazer um picnique no chão
De contente já o MANU se rebola...
Pela verdura orvalhada,
ali pertinho.
Ai tanta...tanta emoção!

Vivam as flores, grita o MANU
Vou apanhá-las agora.

Não! Agora não!

diz a CÈU:

Não vês se tu?!
As apanhares, agora,  
elas murcharão?!
Então, apanha-las mais à tardinha
Vá... estende a manta no chão!
Quero colocar os copos e as bebidas
No meio, as sandes de marmelada
E as de fiambre não estão esquecidas!
E vamos almoçar daqui a nada.

Depois , depois...
brincamos à apanhada,
e ao jogo das escondidas
E quando eu estiver cansada
Sento-me a olhar as flores...que queridas!
São de muitas cores...
mas eu gosto das amarelas!

E logo a BEATRIZ:

E eu das azulinhas.

Agora é PAULO que diz:

Me desculpem mas as cor-de-rosa são minhas.

Mas há tanta...tanta...tantas!
Para que as queres todas pata ti?
Apanhas umas quantas
por aí,
Diz o MANU, que é feio
ser invejoso.
As flores, chegam para todos,
diz,
num tom amistoso.
E todos perceberam muito bem
Que é bonito repartir.

E logo a BEATRIZ, diz:

À frente eu quero ir!

Já o Sol se ía embora
Já o rouxinol voltava ao ninho
Era chegada a hora
De apanhar de novo o caminho.
Alegres, de volta a casa
Com o cestinho vazio
Ouviram um bater de asa
Voando, atravessando o rio.

Cada menino trazia um raminho
Cada qual de sua preferida cor
Um ramo feito com todo o carinho
Para oferecer à mãe com amor.

Um pic-nic no campo à beirinha do rio é muito
agradável, num dia de sol, com a companhia dos
amiguinhos, mas, convém não correr demais e deixar para trás
o amiguinho mais pequenino, temos que esperar por ele, e até
deixá-lo ir à frente, para que se sinta feliz.

rosafogo
natalia nuno 

imagem retirada da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário