sexta-feira, 18 de março de 2011

VIAGEM DE AVIÃO




AH! Hoje estou muito feliz!


Comprei uma passagem
de avião.
Para mim e para o TITO
MIAU...MIAU...grita ele aflito!
Eu não!
Sou muito corajosa
Gosto de viajar
Levo a minha mala cor de rosa
E lá vou eu a sonhar.


O avião está quase a partir
Está mesmo em cima da hora
E eu lhe digo a sorrir...
- Um gato valente, não chora!

E TITO diz:
Não!  Não!
Também estou muito feliz
Mas gostava mesmo era de voar
rentinho ao chão.
--------------------------------------
A SÃOZITA,
não cabia em si de contente
Foi ao aeroporto, dizer-lhe adeus
uma amiguita
E logo ali de repente
Selaram sua amizade
Com um abraço e um beijinho
Cada uma levou saudade
Despediram-se com carinho.

Já no ar...
Chegou a hospedeira
e perguntou: chá, café ou laranjada?
E a SÃOZITA respondeu encantada
Para mim um café, para o TITO um chá,
pois bem nervoso ele está!

Ah...mas no regresso vai haver alegria
E a SÃOZITA tráz muito que contar
Não chegará um só dia
Para as saudades matar.
E até o TITO miará,
de contentamento,
e quererá
partir de novo a qualquer momento.
----------------------------------------------------
Viajar é muito bom
É preciso haver possibilidade
Portarmo-mos bem é de bom tom!
Fazer amigos, trazer saudade.


Agora vou dizer-vos em segredo onde é que foram estes nossos amiguitos.
Partiram do aeroporto da Portela,
escolheram o lugar a uma janela,
e foram até à Disneylândia,
Cortou os céus, o avião
E o TITO tinha uns olhos de tubarão
Azuis bem da cor dos céus e do mar
E feliz não voltou a MIAR.


Era bom que todos os meninos pudessem viajar, conhecer
outros meninos e fazer amigos.

rosafogo
natalia nuno
-A chorar? Eu?
Não!

2 comentários: