quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O GALO CÓRÓCÓCÓ



Eu sou um galo cantador
Canto de manhã cedinho
Sou como um despertador
Tenho um cantar fininho.

Toca todo o mundo a levantar
que o Sol já nasceu...
E se alguém não acordar?
O pequeno almoço perdeu.

Tenho a garganta afinada
Canto bem minha melodia!
Já o sol daqui a nada...
Vai a pique, é meio dia!

Acordei os patos e as galinhas
Passarinhos, meninos e meninas 
E acordei minhas vizinhas...
E as ovelhas pequeninas.

Estão todos num alvoroço
Zurra  o burrinho de zangado
Prepara-se para o almoço
Que ainda está enfardado.

Vem lá o JOAQUIM da quinta
E diz:
Prestem todos muita atenção!
Não quero que ninguém sinta
Que não tenho bom coração.

E o galo encheu o seu papo
Cacarejaram as galinhas
Por ali perto andava o sapo
E as senhoras patas 
tão branquinhas.

Todos os dias é assim...
Uma alegria na capoeira
Voam os pombinhos por fim
Vão beber água à ribeira.

Já o galo CÓRÓCÓCÓ bate a asa
Já é lusco-fusco, horas mortas
O JOAQUIM volta p'ra casa
À capoeira fecha bem as portas.

O CÓRÓCÓCÓ dorme empoleirado
No seu pau de galinheiro...
Bem direitinho, todo emproado
Quer acordar cedo... ser o primeiro.

Os galos cantam quando nasce o dia, e o sol aparece bem brilhante.
O eco da sua voz sonora, acorda toda a aldeia como se fosse um relógio despertador.
Os meninos levantam-se, fazem a sua higiéne, tomam o pequeno almoço e lá vão até
à escola para mais uma aprendizagem.

rosafogo
natalia nuno

imagem retirada
do blog imagens para decoupage.

Sem comentários:

Enviar um comentário