quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AS TRÊS AMIGAS

LINA, A SÒNIA e a GABI, as três amigas.
Chegou a Primavera
No campo há florzinhas
E as amigas não ficam à espera
Vão fazer um piquenique sózinhas.

Estão quase de partida
Calça de ganga e chapéu
Cada qual vai prevenida
Mas não há nuvens no céu.

Numa caixinha, levam bagos de romã
E numa outra sandes de carne assada
Uvas pretas e uma maçã...
E pãozinho com marmelada.
Água não levam que há fonte!
Levam um pucarinho de barro
E lá vão contentes ao monte
Levam pressa... mas eu ainda as agarro!

Vou aparecer de surpresa
Mas não as quero assustar
Gosto muito da Natureza
E adoro caminhar...caminhar...

Sou a amiguinha da Lininha
Levo um chapéu de palha de trigo
E levo também comigo?!
Papoilas para oferecer à minha amiguinha.
Vão ficar muito contentes
Quando por fim me virem chegar
Com mil sorrisos...bem sorridentes,
vamos juntas correr e saltar.

Não deitamos nada no chão!
Tudo limpo vamos deixar...
Nós sabemos... pois então!  FRANCISCA
A Natureza preservar.

Quem conta esta história sou eu e chamo-me FRANCISCA, tenho sete anos e moro aqui pertinho das minhas amigas, vou chegar atrasada ao piquenique, pois atrasei-me a fazer os deveres escolares, mas prometo que vou ser mais corajosa e desembaraçada daqui para a frente.

rosafogo
natalia nuno
imagens retiradas do blog. imagens para decoupage

Sem comentários:

Enviar um comentário