sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

OS LIVROS

OS LIVROS

Está uma bela tarde de Verão
O calor se faz sentir!
Debaixo desta frondosa ramagem
Eu me deixo a ouvir...
Os insectos a zunir
Enquanto corre uma leve aragem.

Vim ler minha história de fadas
E que fala também de anões
Histórias que já são passadas
Leio aqui e aos serões.

Já a leitura vai a meio
E é tão interessante!
Tráz um recado de saudade
e eu leio,
o livro todo num instante.
Já passou uma eternidade
Já está até entardecendo
O vento sopra de repente
Afaga a folhagem mansamente.
E eu ainda aqui, lendo.

Os passarinhos batem as asas
E o rio corre ao mar
Voltam aos ninhos,
às suas casas,
Com o desejo de descansar.
Hoje estou feliz aqui,
No meio da natureza
Meu livro todo já li!
Vou sonhar com ele de certeza.

Era uma história de encantar
Com fada e com princesa
E com castelos no ar
Tão belos! De rara beleza.
E nesta quietude mansa
É que eu me concentro!
É que ler nunca me cansa
E sinto uma ternura cá dentro.

Já li a Barca Bela
Também a  Balada da Neve
Ler muito é bom,
e é bom também ter cautela
De não dar erros quando se escreve.

Li com prazer a Cigarra e a Formiga
Uma era trabalhadora e amiga
E a outra cantadeira e tagarela
E li a Bela Adormecida,
quem pode esquecer-se dela?
A Cantiga de Luis de Camões
Leio tudo aqui e aos serões.

Dizem que é bela a minha idade
E eu fico feliz a sonhar
Creio que falam verdade
Gosto tanto de ler... e histórias inventar.

A LUIZINHA, anda na escola, mas nos tempos livres
gosta de ler histórias de encantar, à sombrinha das árvores frondosas,
nos dias de calor. Os passarinhos, as abelhinhas, e as borboletas fazem-lhe
companhia. Foi bom ter aprendido a ler, assim recebe livros quando faz anos.
Os amigos lhe oferecem, como presente num bonito invólucro atado com um laçarote.

rosafogo
natalia nuno

imagem retirada do blog
imagens para decoupage

Sem comentários:

Enviar um comentário