quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O ENTRETÉM DO COELHINHO ZACARIAS


Já viram bem este coelhinho Zacarias
sempre a fazer rótulos, na expectativa
de não se esquecer...ou então é só para
se entreter!


Hoje á secretária se sentou
Num pincel pegou
e lá se pôs a desenhar!
E o que fez?
Qual de vós quer adivinhar?
Pois eu digo:
Escreveu no rótulo, um, dois, três!



Pôs de lado pegou no telescópio
e pôs-se a mirar...
Eram horas de ir dormir!
Mas como era sábado, deixou-se ficar
Tantos lápis e pincéis para arrumar!
Mas o coelhinho Zacarias gosta de fazer serão
Passa os dias a desenhar
Faz questão,
de não deixar o tempo passar.


Ai Jesus ... que desarrumação!
Pensa o Florentino seu irmão,
que desde pequenino
gosta de tudo no seu lugar.
Mas o coelhinho Zacarias não lhe dá ouvidos
Diz-lhe que vá para o seu quarto
Que os seus apurados sentidos
Estão no auge...
E que de o ouvir  já está farto!
Mas os irmãos são amigos
Que não haja confusão!
Quando um necessita
Logo o outro lhe dá a mão.


Bem!!! Agora assomou um passarinho
Ali na janela!
Ah...veio espreitar o Zacarias!
Que correu logo pra ela.
Era um chapim,  ou seria um pica-pau?
Mau...mau!!!!
Era mesmo um chapim!
Diz o coelhinho Zacarias:
olha como ele canta tão bem,
só pra mim!


Eu sou um pouco descuidado
Meu irmão diz que sou distraído
Mas gosto de tudo rotulado
Porque sou mesmo esquecido!
Ali dependurado,
tenho um molho de nabiças
E mesmo...mesmo ao lado,
plantei minhas hortaliças.
Então pra não ficar baralhado
Trago tudo rotulado.


Quem gosta de mim assim!
É meu amigo, aceita os meus defeitos
Tal qual o passarinho...o chapim...!
Que me anima com seus gorgeios
Pousado na janela ou nos ramos dos enleios.


Nesta hora passa rente à janela do coelhinho ZACARIAS,  uma nuvem muito branca, logo ele
pensa que é um fantasma,  já a noite se aproxima e ele sem vontade de se deitar, então pega nos seus pincéis, um , dois, três, e lá começa ele outra vez.


Amanhã? Venho cá de novo para vos contar se ele já arrumou o seu quarto...e por falar em arrumar e os meninos já arrumaram os vossos? Ah....é que só volto quando tudo estiver arrumadinho.
BOA NOITE!


Eu sou a MARIANA e fui eu que acabei de inventar esta estória.
Feliz Natal 2011
natalia nuno
rosafogo
imagens retiradas da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário