segunda-feira, 18 de abril de 2011

A MENINA BORBOLETA E O COLIBRI



Andava a menina Borboleta distraída
Pousando aqui e ali...
Ouviu queixar-se da vida
Um bonito Colibri.

Porque te queixas Colibri?
Se o vento está de feição!
Sorri, sorri...sorri!
Esquece logo a solidão.

Olha, olha quem ali vem!
A Joaninha amiga tão boa!
Chora ela também!
Que seu pai foi pra Lisboa.

Eu também tenho saudade
Duma outra Primavera...
Lá dum jardim da cidade
Onde tenho um amigo à espera.

Vou andando, passe bem!
Veja se alegra seu dia
Cante... cante muito e cante bem
Aí no cimo da ramaria.

Que o rouxinol também canta
Do nascer ao fim do dia
E o seu canto a todos encanta
Até à jovem Cotovia.

Hoje o céu está azulinhol
E até ele?... chega a palmeira!
Onde a Rolinha fez o ninho
Chegou cedo foi a primeira!

Novidades por aqui?
Anda aí um novo Zangão!
Anda sim, que eu bem o vi!
Veio para passar o Verão.

De férias vieram também
As Andorinhas lá do sul
Que mau feito elas têm!
Vêm quando o céu está azul
Mas não se dão com ninguém.

Bem  eu vou à minha lida!
Tenho flores pra visitar
Fique-se aí na sua vida
Que prá tarde hei-de voltar.

Ah...fique também a saber!
Que há aqui perto uma colmeia
Com abelhinhas a nascer
Dizem que a casa está cheia!

Um berçário bem guardado
A Abelha Mestra é a mãe
Trata das bébés com cuidado
As abelhinhas tratam dela também.

Ah...Logo, logo o rosmaninho
E também o alecrim
Vão ficar também cheinhos
De borboletas iguais a mim.

São minhas primas e vêm
De longe da Àfrica quente
Escreveram e dizem que têm
Muitas saudades da gente.

Que água tão clarinha
Já viu passarinho Colibri?
Vou matar a sede minha
E já volto de novo aqui.

Este vento rezingão
Nem é mau como parece!
Sempre nos dá um empurrão...
Depois abranda!
E a rabujice logo esquece.

E lá foi a borboleta colorida, com suas asas
multicolores, contente com a Primavera e com a chegada
de outros bichinhos que aparecem nesta estação do ano, rodeando
as flores do campo e dos jardins. Hoje está uma aragem leve
o odor da flor do limoeiro e da laranjeira se espalha no ar.
 Eu sou a ROSA e aqui bem sossegada no meu cantinho, ouvi esta conversa
entre a Borboleta e o Colibri.

rosafogo
natalia nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário