sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A FESTA DAS BORBOLETAS

De manhã, fui passear ao jardim
Caminhei...fui andando até
que perdi um sapato.
É verdade, acreditem em mim!
Então não é
que me distraí!
E sabem porquê?
É que havia tantas borboletas
vistosas,
de mil tons, bem coloridas!
Voejavam sobre as rosas,
Dava gosto de ver
Todas muito bem vestidas.

Era dia de festa,
As borboletas festejavam a primavera
e riam riam muito porque eu
por ali o sapato perdera.
Mas eu não me importei que rissem
Os sapatos nem eram meus
foi um amigo que mos emprestou
Mas só queria que vissem
Ai valha-me Deus!
A confusão que ali se gerou!

Já não eram só borboletas,
eram também joaninhas
e também umas abelhinhas
Todo o mundo a comentar
Como é que iriam o dono do sapato achar.

Mas logo chego eu apressado
Com pé descalço, outro calçado
E cansado de caminhar...

Ora bem, não fui eu que perdi o sapato
Ele é que se perdeu de mim
ao atravessar o regato!
E ao chegar ao jardim
havia tanta beleza para admirar
que me deixei neste lugar
e nem sequer dei p'la falta do sapato.

Era tempo de retomar a viagem
Sem olhar a minha imagem
Parti!
Encantado com o bailado
que ali vi.
Descobrir o mundo dos insectos
é o meu passatempo predilecto.

O João é um menino muito interessado p'la natureza, gosta de observar tudo com muito cuidado, mas depois fica tão absorvido com o que seus olhos admiram que esquece tudo o resto, já não é a primeira vez que se esquece, da última ,deixou por lá um caderninho de estórias  que pensava partilhar com outros meninos. Ah...mas não desistiu, e,
tanto procura que um dia vai achar
e contar-nos tanta estória de encantar,
bonitas de nos fazer sonhar!

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários:

Enviar um comentário