quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUANDO FÔR MAIOR



ERA UMA VEZ... estes versinhos foram criados para um menino diferente que necessita de muito carinho, e que quer ter muitos amigos.


Ergo com esforço meus braços
Tenho meus ossos frágeis delicados
Mas tento dar meus abraços
A quem me dá seus cuidados.


Ás vezes meus lábios tremem
Num movimento impulsivo
Tremem as mãos como se frio tivessem
Não quero parar! Estou vivo!


Quero ir á escola, ter amigos
Não quero ficar esquecido
É para isso que vivo!
Pensam que ando perdido?


Não quero minhas mãos atadas
Sou menino igual a tantos
Contem-me estórias de fadas
Sei-as de cor! São meus encantos.


E quando já fôr maior?
Não posso demorar-me mais!
Também quero ter meu AMOR
Pois sou igual aos demais.




Este poema obteve uma MENÇÃO HONROSA, em 2009 no Concurso de Poesia da APPACDM de SETUBAL.
Poema criado para um menino diferente.


rosafogo
natalia nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário