segunda-feira, 25 de julho de 2011

AS TRÊS ÁRVOREZINHAS



A ALICE, gosta de se sentar á sombra das arvorezinhas
a descansar, fica assim mais perto da natureza, e então hoje vai
contar-nos uma história.

Nasceram e cresceram
pertinho,
três árvorezinhas
perto dum ribeirinho.
Nelas os pintassilgos fazem o ninho
Verdinhas....
...de tanta beleza!
Passa por elas o vento zunindo.
E fica bela a Natureza.
De quando em quando uma folhinha
triste caindo....

Estas arvorezinhas são sombrias
Mas a sua vida é perene
Alegram os meus dias.

A uma chamo de Irene
À outra chamo de Rainha
É alta, é como se fosse prima minha
E a terceira é frondosa
A essa...ah! A essa eu chamo Rosa.

As três formam uma clareira
Onde o sol entra de mansinho
E mesmo aqui à minha beira
Anda um passarinho,
carregando no bico, palhinhas
para o ninho.

Quando tenho muito calor
Sento-me debaixo do seu verdor
Então passa uma leve brisa
É o bom tempo... bem que avisa!
Que chegou para ficar.
- E é ver as ávezinhas
Nas ramagens a nidificar.

Mais Gatinhos pra decoupage
Ali ao lado passa um regato
Com água bem cristalina!
Onde vai matar a sede... um gato
E atrás dele vai  também uma menina.
Primeiro ela molha um pézinho
Logo depois molha o outro!
Eis quando aparece de mansinho
Á sua beira a beber água... um potro.


É bom andar em liberdade
Correr o campo, comer da árvore a fruta
Ah...como eu tenho saudade
Dessa constante labuta.

E depois debaixo das árvorezinhas
Deixar-me á sombra a refrescar
O vento a bater nas folhinhas
E eu a sonhar...a sonhar!

rosafogo
natalia nuno
imagem ret. do blog imagens para decoupage.

Sem comentários:

Enviar um comentário