terça-feira, 1 de abril de 2014

Aniversário do Francisco

Hoje é um dia especial, o Francisco amiguinho sempre presente nas nossas brincadeiras faz anos, então resolvemos juntar um grupo de amigos e cantar-lhe os PARABENS,
uma bela surpresa que ele não vai esquecer...com toda a certeza!
Aqui estou eu a Margarida, logo atrás o Miguel, o João, a Filipa, a Mila, a Ana, o Jorge e a do gorro amarelo que mal se vê porque é muito envergonhada, chama-se Catarina, estamos todos muito felizes, pois somos muito amigos uns dos outros.
Mais daqui a nada vai haver bolo de anos para apagarmos as velas e outras surpresas doces que todos adoramos.

O Francisco, ganhou uma fatiota nova e umas botas de fazer inveja, ali em cima da secretária tem também um telemóvel novo para podermos comunicar, além de outros presentes que eu sei ele vai partilhar connosco, como as estórias da avó TáTá, o skat para corrermos nos recantos da praça onde moramos, ah ,e já me esquecia do presente principal que foi um lindo animal de estimação, um cãozinho pequenino que o Francisco ganhou da avó e a quem deu o nome de Tó... vamos então, todos amanhã passear pelo jardim com ele, levado pela trela, não vá querer fugir dado que é muito inocente, levamos também um saquinho com a gente, para apanhar as necessidades que ele fizer, assim vamos ter  todos os dias um amiguinho novo à nossa espera para quando voltarmos da escola.
O Francisco está muito feliz, todos lhe queremos muito bem e ele também diz que é muito nosso amigo, e hoje vamos ver se ele tem muito folego para apagar as velas do bolo muito colorido que a mãe lhe fez porque ele é um filho muito querido...
 - vou dizer-vos como é o bolo para sentirem que é lindo, então é assim: de formato rectangular, como se fosse a foto dum campo de futebol, o relvado verdinho, desenhado também o sol com muito carinho, colocados os jogadores e tudo, duas equipas rivais já se vê, e, deixa ver o que tem mais, uma bola bem ao centro e para quê? Perguntam bem é só para enfeitar porque depois é muito docinho mas é por dentro.
 Também há bebidas, mas a que mais gostamos é o sumo natural, é que as outras fazem mal, por isso a mãe do Francisco só o sumo vai colocar nos copos que são de usar e deitar fora, logo, logo chega a hora de termos que nos ir embora, porque o dia chega ao fim, eu cá por mim gostava que houvesse muitos dias assim, de confraternização, para demonstrar aos meus amigos a amizade que me vai no coração.

Ah...agora ficamos todos à espera do próximo aniversário, vamos apontar no calendário para não esquecer, e hoje como já começa a anoitecer, vamos às despedidas e que grande alvoroço, tudo grita minha gente e só o que ainda ouço são as nossas gargalhadas de felicidade....
PARABENS...foi muito lindo teu dia de aniversário Francisco.


Os nossos gestos calorosos, fazem a diferença numa boa amizade, não são só os presentes que são importantes, é importante sim, demonstrar nosso afecto, através dum sorriso, dum abraço ou dum beijo...fazer feliz os nossos amigos em dia de aniversário e também nos outros dias até nos menos alegres um amigo verdadeiro é para as horas boas e menos boas...divirtam-se amiguinhos, eu vou ver os peixinhos ao rio mas volto para vos contar outra estória...

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários:

Enviar um comentário